Dos lugares que conheci, Nova York tem um lugar especial no coração. O agito das ruas, os museus, a gastronomia, as lojas… tudo é delicioso de vivenciar. Já faz bastante tempo desde a última vez. Visitei NY em 2010 e 2011, e desde então muuuita coisa mudou por lá. Mas de qualquer forma vou passar algumas dicas pra vocês; e espero voltar logo, pra então ter um novo post super completo e mais atualizado.

 

Vou começar o roteiro pelo sul da ilha. Lower Manhattan, como é conhecida a região, reserva muitas coisas legais pra visitar. Se você fizer o passeio pelo ônibus tour , eles são divididos em duas cores, azul e vermelho, que indicam pro lado norte ou sul da ilha. Se você quer visitar todos os pontos, entrar, conhecer reserve pelo menos dois dias pra ter tranquilidade. Caso só queira ver, com o ônibus em um dia dá pra ver tudinho. Na minha segunda visita a NY fiz tudinho de metro, e foi a melhor coisa da vida. Economia de tempo e dinheiro.

Comece pela Estátua da Liberdade. Passe pelo Battery Park em direção à estação onde pega  a embarcação que te leva até a ilha. Se você quiser pode descer e ter acesso a Estátua, ou apenas olhar da embarcação, mas o valor que se paga é o mesmo. Há também a opção pra quem quer ver a Estátua e não quer pagar por isso, é só pegar a balsa que vai pra Staten Island, entre nela e veja a Estátua total free. Nós compramos o NY City Pass, que te dá o direito a visitar até 6 atrações, com um desconto na compra do ticket. Se quiser saber mais sobre o City pass, e saber se compensa pra você, é só clicar AQUI.

 

 

Saindo da Estátua, siga para o Distrito financeiro de NY. Pelo caminho você vai encontrar o Touro de bronze localizado bem próximo ao Bowling Green, e diz a lenda que se você tocar nas partes íntimas do touro terá fortuna e felicidade para todo e sempre. Não custa nada né! haha

 

Continue subindo pela W Broadway, e mais a frente à sua direita terá Wall Street, onde se encontra a Bolsa de Valores de NY, e bem pertinho dali o Federal Hall National Monument.

 

Retornando à W Broadway, umas quadras acima, vire a esquerda na Liberty Street e você encontrará o National 9/11 Memorial and Museum, localizado no Ground Zero; local onde localizavam-se as torres gêmeas. Em nossa última visita ainda estava em construção; mas hoje já é possível visitar todo o espaço, que ainda conta com o observatório One World, um shopping e uma nova estação de trens.

Ainda na Lower Manhattan, visitamos o Soho e o Greenwich Village; um clima bem gostoso e bem diferente da agitada Times Square. O Soho é um ótimo bairro pra fazer compras. As marcas mais decoladas estão por lá, e não ficam tão cheias como as da 5ª av e arredores. Já no Village, um bairro mais alternativo de NY, visitamos a Washington Square, uma praça super agradável e bem movimentada, já que a universidade de NY tem um campus bem pertinho de lá. Para os fãs de STAC, a famosa Magnólia Bakery é pertinho dali. Peça pelo banana pudding; bem mais gostoso que os cupcakes (fica na 401 bleecker st).

 

Aguardem os próximos posts, porque ainda tem muito mais!

Subir