Vamos começar nosso roteiro de Midtown, em um dos pontos turísticos mais famosos de NY; a Times Square!! Lá é o lugar onde tudo acontece! Ao seu redor tem os diversos espetáculos da Broadway (imperdíveis!), e pra quem quiser, nesse site aqui tem todos os horários atualizados e ingressos. Na escadaria da Times Square tem o ponto de venda da TKTS, que vende ingressos com descontos incríveis; mas acredite, você vai perder um bom tempo na fila, e quando digo tempo estou me referindo a pelo menos 2h…, isso em NY vale muito! Eu não sou louca, fui direto na bilheteria da peça que eu queria assistir com antecedência e comprei meu ingresso sem problemas, mas também sem descontos. Quem quiser arriscar a TKTS com menos fila tem um outro ponto no South Street Seaport (Front Street c/ John Street) e outro no Brooklyn (Jay Street c/ Myrthe Avenue).

 

Prosseguindo no roteiro, siga pela Fashion Avenue (7th) e vá em direção à 42nd Street, virando à direita. Lá você encontrará o Madame Tussauds, famoso museu de cera. Após a visita e muitas fotinhas, continue descendo em direção à 33rd Street, onde está localizado o famoso Madison Square Garden, ginásio palco de grandes shows (lembra daquele dvd que a Ivete gravou lá? Eu fui e foi mara!), jogos de basquete e por aí vai… Lá dá pra fazer uma visita guiada se for de interesse.

Saindo do Madison, retorne uma rua, na 34th Street, e na esquina tem um prédio que pega por todo o quarteirão, é a Macy’s, a maior loja de departamento do mundo. Falarei melhor no post de compras. Bem em frente tem uma mega loja da Victoria’s Secret, queridinha das brasileiras.

Voltando ao foco, siga por essa mesma rua que logo à frente esquina com a 5th Avenida tem o Empire State Building. Suba até o topo, a vista é linda! (O ingresso estava incluso no City Pass).

Saindo do Empire State, suba pela 5ª Avenida e aproveite para olhar as vitrines lindas (e caras!!). É lá que você encontra Tiffany’s, Cartier, Saks; mas também encontra Zara, H&M, Uniqlo e outras mais acessíveis.

Chegando na 42nd Street, à sua

Subir