Chegamos na última parte do roteiro turístico sobre NY. Gente, NY é muito mais que isso viu. Há muito mais pra se fazer, lugares, restaurantes… mas como fomos já tem bastante tempo, na época tínhamos aquela pegada mais turistona, e infelizmente não exploramos tudo. Por isso o desejo de voltar em NY nunca morre.

Começaremos com o belo Central Park. Minha dica é: acorde cedo e faça uma caminhada pelo parque sem pressa. Observe a tranquilidade das pessoas que andam por lá. Faça uma pausa na grama só pra relaxar. A paz que o lugar traz em meio a agitação da cidade é incomparável. Se quiser pode alugar uma bicicleta ou ainda tem aquelas charretes enfeitadas que fazem um “tour” por toda a área.

 

Bethesda Fountain

 

Belvedere Castle

 

Caminhe até a saída da 79th Street East, e depois continue em sentido norte; logo você verá o Metropolitan Museum of Art, o MET. Se você realmente gosta de artes e não quer apenas conhecer mais um ponto turístico, vá ao balcão de informações e pegue seu mapa. Descubra as obras incríveis que o MET tem pra te mostrar. Prepare-se, pois o lugar é gigantesco, de uma arquitetura exuberante. Sem dúvidas, o meu museu preferido em NY.

 

Saindo da sua visita ao MET, siga mais alguns quarteirões pela 5ª Avenida em direção Norte, e encontrará O Guggenheim Museum. Considerado o prédio moderno mais famoso do mundo; é um museu de arquitetura que surpreende muito mais que sua fachada. Dica: pegue o elevador para o último andar, a vá descendo a rampa descobrindo cada exibição.

 

Finalizando o lado East, entre novamente no Central Park e cruze até chegar ao outro lado. Andando pela Central Park West, sentido sul você encontrará o American Museum of Natural History; sim, aquele do filme Uma noite no museu. Lá tudo é incrível! As crianças ficam doidas e os adultos mais ainda. Dá pra ficar um bom tempo admirando os itens em exposição.

Saindo do museu, caminhe mais algumas quadras até a 72nd Street, em frente ao prédio Dakota em uma área do Central Park fica Strawberry Fields Memorial, em homenagem a John Lennon. Fica a dica para os fãs.

Bem pertinho dali, fica o Lincoln Center, na Columbus Avenue c/ 65th Street. Ótimo para explorar suas áreas ao ar livre, é palco de grandes eventos de ópera, balé e festivais.

No próximo post sobre NY, irei falar sobre os outlets.

Subir