Em 2011 fizemos uma trip maravilhosa, que visitamos Los Angeles, Las Vegas, NY, e ainda São Francisco por um dia. Nesse post vou relatar pra vocês um pouquinho do que fizemos por Los Angeles.

Quando falamos em Los Angeles, o pensamento imediatamente remete à Hollywood, capital do cinema, onde acontece a premiação do Oscar… e todo aquele glamour. A verdade é que o glamour mesmo só em Beverly Hills. Na Hollywood Boulevard certamente é o lugar onde você encontrará a maior diversidade de pessoas, estilos e culturas. É lá que fica o Mann’s Chinese Theater, o museu de cera Madame Tussauds, a calçada da fama, o Kodak Theater (onde acontece a premiação do Oscar)… E bem do ladinho tem um shopping com lojas bem legais.

 

 

A melhor forma de locomoção em LA é alugar um carro, já que o metro lá não cobre toda a cidade e táxi não é como em NY que você encontra nas ruas a todo instante. No meu caso, como eu ia ficar pouco tempo, optei por aqueles ônibus que fazem o tour pela cidade Hop-On, Hop-Off. Pra quem quer ter uma visão geral da cidade sem parar nos pontos (o que é quase impossível) é só ficar sentadinha. Tem várias empresas que fazem o serviço, pelo mesmo valor. O ônibus sai da Hollywood Blv, percorre por Berverly Hills, e chegando lá você troca de ônibus pra ele fazer o trajeto das praias, Santa Mônica, Venice Beach… Pra mim foi uma ótima! Meu grupo não tava nem um pouco afim de dirigir, e o pacote que compramos incluía ingresso para Universal Studios + transporte, e ainda um tour pelas mansões dos famosos (todos querem ver).

 

 

Passeio obrigatório em LA é passear pela Rodeo Drive. A rua é a maior concentração das melhores grifes; e mesmo que você não vá comprar nada por lá, vale o passeio pra observar as vitrines. No início da rua é possível ver o Beverly Wilshire (Four Season), famoso e luxuoso hotel que ganhou destaque no filme Uma Linda Mulher.

 

 

Uma outra parte deliciosa de Los Angeles é Santa Monica, onde fica o famoso Pier que aparece em diversos filmes. O tempo lá não tava lindo, meio nublado, mas ainda assim conseguimos aproveitar por lá. No Píer tem muitos artistas, pintores e tem também pessoas que te encorajam a segurar uma cobra. Hã?! Não tem valor fixo, é uma gorgeta que você paga. Sempre tive pavor de cobra. Lembro do meu nojinho quando ia ao zoo. Mas fiquei parada olhando as outras pessoas, e achei essa cobrinha tão inofensiva que resolvi segurar. Oô bichinha pesada hein. Geladinha e mansa. Mas na hora de sair não é que elazinha enroscou no meu bracinho fininho. Fiquei tensa, mas o carinha tratou de tirar ela de mim.

 

 

Bem pertinho dali fica a Third Street Promenade, quatro quarteirões com lojas, cafés, restaurantes, só para pedestres. Legal pra dar uma paradinha pra almoçar, ou bater papo e esperar pra ver o pôr-do-sol, que dizem ser lindo (o tempo não me permitiu).

Vizinha de Santa Monica, é a Venice Beach, que tem um calçadão em frente à praia, e você verá pessoas com todos os estilos. Também tem muitos artistas de rua (isso lá tem em qualquer lugar). Não desci nessa praia, apenas passei por ela. O tempo estava ruim e o vento frio não tava empolgando, com cara de chuva querendo chegar.

Pra quem gosta de cinema e diversão, a Universal Studios é parada obrigatória. A peculiaridade e diferença do parque de Orlando é que nesse é onde fica os estúdios de gravação de alguns filmes e das séries que amamos. Inclusive tem uma atração que você anda num ônibus e ele passa pelos cenários que foram/são usados. Apesar de eu já ter conhecido o parque de outra viagem (em 2002 fiz intercâmbio em Riverside), as mudanças são constantes.

 

 

Um outro parque que eu super recomendo é o Six Flags Magic Mountain! Não tive tempo de voltar nessa viagem, mas eu não poderia deixar essa dica de lado. O parque é incrível! É adrenalina pura! Há quem diga que na Califórnia ele é melhor que Universal Studios e Disneyland. Minha opinião: Se você é daquela pessoa que busca aventuras, ama montanha-russa (o parque é especialista nisso) e não liga pra alturas, sem dúvida o Magic Mountain é o lugar mais perfeito. Agora se você é louco por cinema, quer saber como são feitos os filmes, e tudo mais, Universal é o seu lugar. Quanto a Disneyland, é legalzinha, mas é distante e não se compara a Disney em Orlando.

Ainda na pegada dos filmes, uma ótima dica é uma visita aos estúdios da Warner. Veja atrás das cenas, e até dentro dos estúdios onde são filmados aquelas séries que amamos. São dois tipos de tours, e é preciso reservar antes. Como não reservamos, ficamos chupando dedo. Pra quem quiser saber mais clique aqui.

E encerrando as dicas de Los Angeles, indico o LACMA, um museu de arte que além de receber exibições incríveis também apresenta concertos de jazz ao ar livre.

E ainda o Griffith Park e Observatório, um vasto parque a céu aberto nas colinas de Hollywood. Lá você tem uma infinidade de atividades, e dizem ter a melhor vista do letreiro de Hollywood.

Subir