Acabamos de voltar de uma mini viagem maravilhosa, e quero compartilhar algumas dicas com vocês. Nós amamos parques de diversões, e aproveitamos o convite de alguns amigos que iam pra lá, e conseguimos ajeitar tudo em menos de 1 mês. Foi maravilhoso!

Nosso voo foi Rio – Florianópolis, e de lá nós pegamos um carro, que já estava reservado, com direção a Balneário Camboriú, onde nos hospedamos. A estrada é muito boa e bem sinalizada, e passa somente por um pedágio. Não me lembro o valor exato, mas era bem baratinho.

Nossa escolha em nos hospedar em Balneário foi pelo fato de a cidade oferecer uma maior opção de turismo, para os dias em que não estaríamos no parque. Em outros posts vou falar detalhadamente sobre nossa hospedagem e o que fazer pela cidade.

 

COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O PARQUE

Nós optamos por visitar o Beto Carrero em 2 dias, que eu acho o ideal para aproveitar bastante todas as atrações. No site oficial (CLIQUE AQUI) é possível efetuar a compra dos ingressos, caso queira individual ou passaporte para 2 ou 3 dias.

Além dos ingressos, no site você também tem a opção de comprar outros atrativos. Um que recomendamos bastante é o Excalibur. É um show medieval super maneiro, e durante ele é servido um almoço (já incluso no valor do ingresso, bebidas a parte). Não deixe pra comprar no dia pois os ingressos são limitados, e você pode acabar sem.

 

SOBRE O FAST PASS; COMO FUNCIONA? VALE A PENA?

Sabe aqueles brinquedos mais disputados e quem filas quilométricas? Com o FAST PASS você pode “furar a fila” deles. Você irá pagar um valor único por cada dia, e receberá uma pulseira que te dará o direito de passar na frente.

Como tudo na vida tem seus prós e contras. O lado positivo é esse que falei acima. O negativo são algumas regrinhas que ele possui. Não é válido para todo o parque, somente para atrações estabelecidas. Só é possível a utilização por 2 vezes em cada brinquedo.

Nós utilizamos no segundo dia, era um sábado e o parque estava bem cheio. Não compramos antecipadamente pois queríamos ver antes como estava o parque. É possível comprar em qualquer das atrações participantes.

No nosso caso valeu a pena logo de cara, pois perderíamos horas nas filas pra andar somente uma vez em cada, e se conseguíssemos andar.

 

COMO CHEGAR

Saindo de Balneário Camboriú, o percurso é feito pela BR 101, uma estrada com boa conservação e sem pedágio, e levou cerca de 40 min.

 

 

COMO TER UM MELHOR APROVEITAMENTO NO PARQUE

Antes da viagem eu olhei o site e fiz um breve estudo do mapa, para saber sobre minhas preferências e traçar uma estratégia de visitação.

Na entrada eles disponibilizam um mapa com todas as informações das atrações e os horários dos shows. Ele será seu melhor amigo. O que eu preferi fazer das duas vezes que visitei o Beto Carrero: procurei assistir todos os shows em um dia (os horários são sempre diferentes), e um brinquedo ou outro que estivesse nas proximidades. E assim o outro dia ficou dedicado só aos brinquedos.  Só observe uma coisa, os dias que vai visitar o parque. Segundo os funcionários sábado é sempre o dia mais cheio, ainda que não seja feriado prolongado. O parque dispões de guarda volumes mediante pagamento mínimo de R$15,00 (dependendo do tamanho). Ele fica localizado bem na entrada do parque do lado direito.

 

ONDE COMER NO PARQUE

O que não faltam são opções de alimentação. Pra todos os gostos e bolsos. Lá existe uma praça de alimentação bem grande, que possuem restaurantes self-service, lanchonetes, hamburguerias e restaurantes. Pelo parque também é possível você encontrar inúmeras opções de lanches rápidos e sorveterias.

 

ALGUMAS ATRAÇÕES

 

Montanha-russa do Tigor

 

Túnel da Serpente

 

O Sonho do Cowboy

 

Madagascar

 

Madagascar Circus Show

 

Ilha dos Piratas

 

Show Excalibur

 

Almoço servido no Excalibur

 

Tem que usar a coroa né

Subir