Aproveitamos um dia livre em Belo Horizonte para conhecer um pouco da cidade. Era terça de carnaval e por isso alguns lugares estavam fechados. Vejam só o que fizemos:

 

Praça da Liberdade

 

Localizada na região do Savassi, a Praça da Liberdade é uma das mais importantes da cidade e ela foi feita pra abrigar a sede do poder mineiro, por volta de 1895. Esse lindo corredor com as palmeiras imperiais é apenas um dos pontos charmosos que ela oferece.

Um dos maiores complexos culturais do país está no entorno na praça. O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é formado por dez espaços que integram arte, cultura popular e entretenimento. Infelizmente não tivemos oportunidade de conhecer o interior de nenhum deles por conta do feriado.

 

 

Mercado Central

Quem aí ama conhecer os mercados por onde passam? Nós amamos e não perdemos a oportunidade. Estávamos receosos se estaria aberto, e ainda bem que estava.

Lá você vai encontrar de tudo um pouco. Lojas que vendem produtos artesanais, os queijos e doces de leite de ficar babando, assim como cachaças e cervejas artesanais. Lá também há uma escola mineira de gastronomia, localizada no 2º piso.

 

Mercado Central de Belo Horizonte

Av. Augusto de Lima, 744
Centro – BH

Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Domingos e feriados, das 7h às 13h.

 

Praça Israel Pinheiro

Mais conhecida como Praça do Papa, foi de lá que o saudoso Papa João Paulo II disse: “Que belo horizonte!”. E é mesmo viu! Na nossa visita o tempo não colaborou muito. Chuviscava um pouco e tinham muitas nuvens no céu; mas nem por isso deixamos de admirar aquele lugar. Dizem que o por do sol visto da praça é de tirar o fôlego.

 

Praça do Papa – Mangabeiras
Complemento: Avenida Agulhas Negras, s/nº

 

Lagoa da Pampulha

Faz parte de um complexo com várias atracões projetadas por Oscar Niemeyer, sendo a Igreja de São Francisco de Assis a mais conhecida. Um lugar delicioso para atividades ao ar livre ou apenas para relaxar.

 

Lagoa com o Mineirão ao fundo

Estádio Mineirão

 Por Cid Costa Neto – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0

 

Parque Municipal das Mangabeiras

Tivemos muitas recomendações para visitar o Parque, mas não conseguimos. Na época de nossa viagem ele foi fechado preventivamente devido ao surto de febre amarela; e como era feriado, o número de visitantes seria muito maior.

Imagem : BurleMarx.com.br

 

Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras
Portaria Norte: Praça Cidade do Porto, 100, Bairro Serra
Portaria Caraça: Rua Caraça, 900, Bairro Serra

Entrada gratuita.

 

Sabemos que BH tem muito mais a oferecer; mas até que pra uma rápida visita de apenas 1 dia, conseguimos ir em alguns pontos mais importantes. Se alguém tiver alguma dica imperdível de lá, deixe aqui nos comentários que vamos amar ler.

 

Subir